10 Negócios Lucrativos Com Pouco Dinheiro!!!!!!

“O maior risco é não assumir nenhum risco” – Mark Zuckerberg, fundador do Facebook

Você está cansado do seu emprego e gostaria de abrir um negócio? Você ainda não encontrou um negócio viável? Você gostaria de empreender mas tem pouco dinheiro para investir? Negócio com baixo investimento é, na sua visão, sinônimo de negócio fadado ao fracasso?

Abrir um negócio próprio é o sonho de muitos brasileiros, país que conta com um grande número de pequenos negócios, inclusive pelo restritivo mercado formal de trabalho do Brasil.

Você se inclui entre estes?

Seu emprego não lhe satisfaz?

Você tem alguma habilidade específica que poderia interessar ao mercado?

Você tem pouco dinheiro para investir em um negócio próprio que gere lucro e, devido a isso, acha que essa ideia não passa de um sonho impossível?

Saiba que não é bem assim….

Hoje, eu, Sadi Alvaro Mützenberg, Consultor Estratégico de Marketing e Especialista em Vendas Online, vou apresentar 10 sugestões de negócios lucrativos que podem ser iniciados com baixo investimento inicial.

Antes de abrir um negócio, no entanto, recomendo muitíssimo que leias o artigo publicado na semana passada aqui no Marketing de Resultado/sadialvaro.com. Nesse artigo você verá quais são as 5 sacadas, as 5 ações que todo empreendedor iniciante deve tomar ao abrir um negócio próprio.

Sei que você está curioso e ansioso para saber quais são essas sugestões. Continue a leitura e confira!

  1. Blog.
  2. Afiliado.
  3. Produção Digital.
  4. Infoprodutos.
  5. Importação e Revenda.
  6. Bolsa de Valores.
  7. Loja Virtual.
  8. Brechó.
  9. Aluguel de Quartos.
  10. Doces Gourmet.

1 – Blog

Criar um blog pode ser um negócio interessante e lucrativo.

O crescimento do acesso do consumidor à internet, a mudança de comportamento das pessoas e a crescente tendência do mercado de trabalho remoto são os motivos que embasam essa sugestão.

As pessoas usam, cada vez mais, as redes sociais e os mecanismos de busca para buscar informações a cerca de produtos e consumir conteúdo. Portanto, o mercado existe.

O baixo investimento se justifica porque basta ter um computador com acesso a internet, um domínio, hospedagem(normalmente os templates de blog já a oferecem no pacote) e um serviço de e-mail marketing. Além disso tudo, você pode trabalhar de casa e ser facilmente encontrado pelos clientes quando eles realizarem alguma pesquisa.

Montada essa pequena infra-estrutura basta escolher um nicho de mercado(fitness, vida saudável, moda, beleza…). É desnecessário dizer que deves, obrigatoriamente, dominar o assunto escolhido!

Os preceitos básicos para um blog são: postagens regulares a fim de gerar tráfego e publicar conteúdo compatível ao interesse do público-alvo.

2 – Afiliado

Afiliar-se a um produto é, a grosso modo, vender um produto de outra pessoa e receber uma comissão por venda realizada.

Funciona da seguinte forma: você divulga um produto ou serviço em um site, rede social ou qualquer outro espaço virtual por meio de um cupom ou link específico e é comissionado por venda realizada através dele.

Esse negócio demanda baixo custo e tem a vantagem de ser escalável, ou seja, quanto maior o alcance da sua divulgação, maior a chance de vender, ser comissionado por isso e lucrar.

Os pré-requisitos para tal atividade são: ter um espaço virtual para fazer a divulgação e ter alguma influencia no nicho de mercado em que o produto está inserido.

3 – Produção Digital

No artigo publicado na semana passado aqui no Marketing de Resultado/sadialvaro.com, uma das condições para abrir um novo negócio com risco diminuído e maiores chances de sucesso é ter paixão pelo que faz. Então, que tal transformar sua paixão em um negócio….

A internet oferece essa possibilidade através de produtos digitais, em diferentes formatos.

Se, por exemplo, você tem como hobby cozinhar e seus pratos são sempre elogiados por amigos e parentes, por que não criar um e-book com suas receitas mais elogiadas e vendê-lo na internet? Ou vender um curso online em que você ensina a preparar suas melhores receitas?

Enfim, são muitas as possibilidades e formatos possíveis, basta se certificar da possibilidade de produção desse conteúdo e da sua rentabilidade.

A grande vantagem é que seu produto não fica restrito ao seu bairro, a sua cidade, potencializando a possibilidade de lucrar.

4 – Infoprodutos

Esse item 4 se assemelha ao item 3.

5 – Importação e Revenda

Existem vários sites, principalmente da China e dos Estados Unidos, em que é possível comprar produtos e revendê-los aqui no nosso país.

Detalhe importante: é preciso ter critério ao comprar produtos do exterior…não vá comprar tudo que está disponível no site. Uma análise para saber da necessidade dos seus consumidores e quais produtos não são facilmente encontrados aqui e essencial. Isso, certamente, tornará seus produtos muito mais atrativos!

Atenção especial ao valor do dólar, pois se o produto em questão tiver uma versão nacional o preço praticado por você pode se tornar proibitivo ao consumidor tupiniquim.

A ferramenta necessário para iniciar o negócio é possuir um site e um investimento em divulgação do seu negócio.

Existem alguns sites gringos em que é possível revender os produtos sem fazer estoque algum, essa modalidade é conhecida como dropshipping.

6 – Bolsa de Valores

Existem dois mitos quando o assunto é investir em ações na bolsa de valores.

O primeiro mito é o de que é necessário possuir uma soma vultosa de dinheiro para tal.

O segundo é o de que se alguém lucra nesse mercado qualquer um pode conseguir o mesmo.

O preceito fundamental nesse mercado extremamente volátil é ter um objetivo pré-definido fixo e, então, investir conscientemente e ficar atento para não ter prejuízo.

Outro ponto que deve ser definido quando do investimento é o tempo desejado de retorno do dinheiro. Curto, médio ou longo prazo.  Para cada opção de retorno existem ações que se enquadram melhor que outras.

O grande segredo é o aprendizado contínuo!

7 – Loja Virtual

Já falamos anteriormente na mudança comportamental que ocorreu, de forma acelerada, no mundo em virtude do advento e popularização da internet.

Praticamente metade da população prefere fazer compras pela internet, abdicando da visita à lojas físicas tradicionais. Essa preferência independe do momento da economia. Isso tem se verificado mesmo nos momentos como o atual, de crise econômica.

Como as pessoas tem a percepção de que os preços na internet são mais baixos, o que é verdadeiro na maioria dos casos, elas tem optado cada vez mais por essa plataforma.

Nesse cenário, uma loja virtual pode se transformar em algo próximo a sua mina de ouro.

O consumidor vê muitas outras vantagens além do preço mais baixo na internet. Efetuar a compra sem sair do sofá é uma delas.

Ao contrário das sugestões de negócios lucrativos anteriores, uma loja virtual exige um investimento um pouco mais alto. Além de desenvolver um site para a loja, deve-se contratar um serviço de segurança e certificação digital, planejar uma logística para entrega dos produtos, possuir estoques….

Uma opção mais em conta são os marketplaces, mas nada vem sem dedicação….

8 – Brechó

Além de atrativo devido a baixa demanda de investimento inicial, esse tipo de negócio tem uma pegada ecológica que está muito em voga: o consumo consciente!

A ideia consiste em comprar roupas usadas em boas condições e vendê-las por uma preço maior, porém justo.

Pode-se, inclusive, customizar algumas peças e agregar valor a elas.

Habilidades como técnicas de negociação e flexibilidade são exigidas nesse tipo de negócio.

Outra vantagem é a não obrigatoriedade de um espaço físico para o negócio. Internet, lembra? Redes sociais…

9 – Aluguel de Quartos

É possível fazer dinheiro extra com algum quarto desocupado na sua casa.

É lucrativo e simples!

Ter um quarto disponível em boas condições com cama confortável, móveis, luz, tomadas….se possuir um banheiro exclusivo, melhor. E pronto!

Para tanto, o dono da casa deve ter boa capacidade para lidar com pessoas de diferentes culturas. Normalmente esse tipo de hospedagem é procurado por estudantes e intercambistas que vem de fora. Se você reside em uma cidade turística receberá pessoas que estão em viagem.

Atendendo aos requisitos acima basta procurar um site com Airbnb, Roomgo e Dada Room e iniciar a divulgação. Importante estabelecer critérios para aprovação de candidatos a hóspede. Para sua segurança!

10 – Doces Gourmet

Comida boa tem venda garantida!

Uma sobremesa deliciosa é irresistível!

A venda de doces gourmet tem aumentado muito, por ene motivos. Certamente um dos principais é o baixo investimento inicial necessário. Basta ter uma cozinha montada, que pode ser a da sua casa a princípio.

Conforme as vendas forem aumentando procura-se um espaço mais adequado a produção em escala maior ou até abrir uma loja física.

Requisitos: talento para confeitaria, senso de organização(para manter a produção dos pedidos em dia). Outro item fundamental é possuir boas técnicas de relacionamento(clique aqui para saber mais sobre isso).

Com uma base fiel de consumidores as indicações surgirão e o número de pedidos crescerá.

Gostou das sugestões? Caso não lembre de alguma, reveja as 10 ideias sugeridas abaixo:

  1. Blog.
  2. Afiliado.
  3. Produção Digital.
  4. Infoprodutos.
  5. Importação e Revenda.
  6. Bolsa de Valores.
  7. Loja Virtual.
  8. Brechó.
  9. Aluguel de Quartos.
  10. Doces Gourmet.

Grande abraço e bons negócios

 

Sadi Alvaro Mützenberg

Consultor Estratégico de Marketing / Especialista em Vendas Online

P.S: Leia esse post anterior sobre emprego da neurolinguística nos negócios, pode ser bastante útil! Deixe seu comentário AGORA!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.