POTENCIALIZE SUAS ESTRATÉGIAS DE MARKETING COM USO DA NEUROLINGUÍSTICA!

“Se você souber utilizar a sua mente a seu favor você vai mais longe do que possa imaginar”. Marina Rosa

Você sabe o que é neurolinguística? Já pensou na possibilidade dela auxiliar no aumento de vendas de seu produto? Sabia que seu faturamento pode ser incrementado por determinados estímulos? Marketing e neurolinguística devem andar juntos caso queira ter mais eficiência nas suas estratégias de vendas…

Embora a neurolinguística seja amplamente usada no planeta inteiro, para muitas pessoas, inclusive empresários e profissionais de marketing e vendas, trata-se de algo completamente desconhecido.

É o seu caso também?

Caso sua resposta tenha sido um sim, eu, Sadi Alvaro Mützenberg, Consultor Estratégico de Marketing e Especialista em Vendas Online, afirmo, sem medo de me equivocar, que suas estratégias de marketing que funcionaram ou funcionam são mera obra do acaso…

A primeira dúvida que deve ser esclarecida para quem é completamente leigo no tema, é o conceito de neurolinguística.

A curiosidade a respeito do assunto começou quando alguém se perguntou como um órgão apenas do nosso corpo é capaz de controlá-lo por inteiro. De emoções a função intestinal, de sentimentos a batimentos cardíacos e assim por diante.

Você também já parou para pensar em como nosso cérebro funciona? Nesse caso, nós do Marketing de Resultado/sadialvaro.com, recomendamos, fortemente, que leia esse artigo na íntegra, pois ele foi feito para você. Abordaremos os seguintes tópicos:

  • Conceito;
  • Uso;
  • Neurolinguística e persuasão;

Sem mais demora, avancemos!

Conceito

Neurolinguística é uma ciência que busca entender como o cérebro humano entende e elabora a linguagem. Em diversos sentidos, tais como linguagem escrita, falada e assinalada, como ele as produz e as compreende.

Tudo ficará mais claro, continue para o próximo parágrafo!

Em poucas palavras, essa ciência estuda o funcionamento do nosso cérebro, analisando a forma como os pensamentos são criados, a reprogramação do conteúdo dos estados comportamentais e emocionais. Estuda como o ser humano pode reprogramar o conteúdo de seus sentimentos.

A neurolinguística pode ser usada por todo empreendedor em diversas áreas do marketing. Ela é capaz desde facilitar o sucesso do vídeo marketing a dar mais peso para seu processo de copywriting…

Uso

Descobrir como o cérebro do consumidor reage a determinadas situações, atualmente, é possível.

Hoje se estuda qual a reação do consumidor ao sentir determinado cheiro de perfume, ou como ele reage ao assistir a uma criança chorando. Outro exemplo: qual a nossa reação ao dirigir um carro novo ao fazer um test drive!

Para uma indústria de bebidas energéticas, por exemplo, convêm usar uma embalagem colorida com uma cor que transmita a sensação de energia. Isso, certamente, fará com que a bebida venda mais!
Isso é neurolinguística aplicada à estratégia de marketing!

Neurolinguística e persuasão

Com o auxílio da neurolinguística sua empresa pode formar relacionamento com o mercado através do marketing.

Sua estratégia de marketing pode ir muito além da persuasão, somente!

Para aplicar, imediatamente, a neurolinguística no seu negócio, no que se refere à estratégia de marketing, o primeiro passo deve ser a identificação das reais necessidades do mercado e depois você deve alinhar as reações que você quer despertar no consumidor com os objetivos da sua empresa.

Em poucas linhas, na prática o processo é esse: pensamentos geram emoções, que, por sua vez, geram ações e ações em grande quantidade geram hábitos. Visto com esse olhar, a neurolinguística será uma ajuda e tanto para que você influencie seu público-alvo e o incentive a consumir o que você vende!

Nesse artigo sobre neurolinguística, vimos:

  • Conceito;
  • Uso;
  • Neurolinguística e persuasão;

Grande abraço e bons negócios

 

Sadi Alvaro Mützenberg

Consultor Estratégico de Marketing / Especialista em Vendas Online

P.S: Deixe seu comentário abaixo agora! Isso é muito importante para nós! Gostou? Gostarias de saber mais sobre o assunto? Conte-nos…

Anúncios

Um comentário sobre “POTENCIALIZE SUAS ESTRATÉGIAS DE MARKETING COM USO DA NEUROLINGUÍSTICA!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.