DICAS IMPERDÍVEIS PARA VENDER MAIS!

“O departamento de vendas não é a empresa inteira, mas seria bom que a empresa inteira fosse o departamento de vendas”. Anônimo

Sua empresa tem enfrentado dificuldades para ganhar mercado? Suas estratégias de vendas não estão funcionando a contento? Seu faturamento está aquém do desejado? Seus concorrentes estão ganhando terreno? A dificuldade de fechar vendas está deixando a equipe desmotivada?

Sabemos que os mercados, independentemente de quais sejam, estão ferozmente competitivos e, também em virtude disto, empreendedores tem visto, cada vez com frequência maior, suas estratégias de venda fracassarem.

Situação assim, além de desmotivarem a equipe de colaboradores, tem um impacto desastroso no caixa da empresa.

Quando o empreendedor se encontra nesse círculo vicioso de  vendas em baixa, faturamento em queda e custos crescentes, muitas vezes, bate um desespero e buscar novas estratégias que ofereçam a possibilidade de mudança de panorama fica bastante complicado, visto que apagar incêndios é a prioridade.

Caro empreendedor e leitor do Marketing de Resultado/sadialvaro.com, hoje eu, Sadi Alvaro Mützenberg, Consultor Estratégico de Marketing e Especialista em Vendas Online, vou acender uma luz no fim do túnel.

A todo momento podem aparecer novas dificuldades que diminuem as chances de sucesso em uma negociação. Como antídoto, os empreendedores devem, também a todo momento, buscar estratégias de vendas novas, conhecer seu nicho de mercado e compreender o comportamento da sua Persona(para saber mais, clique).

Para auxiliá-lo nessa batalha incessante, separamos 2 táticas que podem impulsionar as vendas de sua empresa:

  • Anteveja objeções.
  • Jogue as sementes.

Estas táticas são dois dos diferenciais que um vendedor considerado talentoso possui. O mesmo vale para empresas que lideram seu respectivo mercado. Porém, mais do que talentosos, esses profissionais são extremamente estratégicos. Eles estudam o contexto em que os consumidores e o mercado estão inseridos. Assim o caminho para o sucesso está trilhado!

Jogue as sementes

Embora muitos não saibam, em vendas também vale aquele ditado: você colhe o que planta!

Traduzindo: normalmente as vendas são resultado de estratégias desenvolvidas e postas em prática tempos antes.

Para aumentar as chances de sucesso, as empresas devem lançar a ideia ao consumidor antes de pedir a ele que tome uma decisão final de compra.

Antes de lançar um serviço ou produto, provocar uma reflexão dos potenciais clientes sobre a solução a ser oferecida pode servir para aperfeiçoa-lo através de opiniões e sugestões e, principalmente, para despertar a necessidade de compra.

Essa não lhe parece uma boa estratégia?

Estudar o comportamento do consumidor aumenta as chances de sucesso de um serviço ou produto!

Anteveja objeções

Com a correta coleta de opiniões e impressões do consumidor ao provocar sua reflexão acerca do produto ou serviço a ser lançado, estratégia recomendada no item anterior, é bem possível, e até provável, que a empresa se depare com algumas objeções ao lançamento. Objeções estas que, certamente, dificultarão as chances de uma venda futura.

Embora isso pareça uma má notícia, na verdade é o inverso. Isso é ótimo para a empresa, pois permite que ela as combata e, até, as elimine antes do lançamento.

Sabedor das objeções que serão apresentadas ao realizar a oferta, você aprenderá a desenvolver argumentos e respostas convincentes a elas. Isso se torna possível através da coleta de informações que serão realizadas e devidamente analisadas ao fazer a semeadura sugerida na primeira tática apresentada nesse texto.

Não sabe como fazer isso? Caso queira aprender a assassinar objeções clique aqui!

Desvendado, portanto, o principal diferencial de um empreendedor que pensa além do óbvio! Que age com estratégia!

Grande abraço e bons negócios

 

Sadi Alvaro Mützenberg

Consultor Estratégico de Marketing / Especialista em Vendas Online

P.S: Gostou das dicas para aumentar suas vendas? Então compartilhe! Comente! Envie-nos suas sugestões!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.