O CAMINHO PARA SER DIFERENTE E SE DESTACAR NO MERCADO!

“Se não formos dirigidos pelo cliente, nossos carros tampouco o serão”. Declaração de um executivo da Ford

Sua empresa ocupa um lugar de destaque no mercado? Você consegue se destacar dos concorrentes? Sua carteira de clientes está recheada? Suas vendas estão num patamar aceitável? Você tem dificuldades para manter ou aumentar o faturamento da empresa?

Perguntas como estas são feitas diariamente por uma infinidade de empreendedores.

Economia em desaceleração há um bom tempo, número de concorrentes aumentando sem parar, novos canais de venda surgindo(quer saber mais sobre o assunto, clique), o “bolo” sendo dividido, constantemente, em uma quantidade maior de fatias….são tantos os fatores, mas o fato concreto é que para se manter numa posição satisfatória no mercado, com vendas em alta, as empresas tem um desafio em comum: atrair clientes!

Para obter êxito nessa tarefa, muitas vezes inglória, é preciso contar com uma estratégia de negócios capaz de driblar essas dificuldades, ter um diferencial e conquistar novos compradores para seus produtos ou serviços.

Àqueles que chegaram até este ponto deste artigo do Marketing de Resultado/sadialvaro.com e estão se perguntando como fazer para se destacar da concorrência e se tornar a primeira opção dos clientes, eu, Sadi Alvaro Mützenberg, Consultor Estratégico de Marketing e Especialista em Vendas Online, peço que contenham a ansiedade e continuem com a leitura pois irei ensinar umas das estratégias de negócios mais eficazes no momento da conquista de novos clientes. Não somente na conquista, mas também na manutenção deles junto a sua empresa por um tempo bastante razoável.

Você vai aprender métodos  com poder de criar um diferencial para sua empresa e fazer com que seu negócio seja inovador, fidelize clientes e se destaque da concorrência. Ao mesmo tempo!

Porém, existe uma condição indispensável: tenha um diferencial!

Enxergar um negócio com diferencial num mercado amplo, com incontáveis concorrentes, globais inclusive, não é realmente fácil.

Ainda que o diferencial apresentado por seu negócio não conquiste a totalidade do seu público-alvo, não resta dúvida que esse detalhe que, por vezes pode parecer insignificante, tem um papel fundamental na hora de alcançar o público desejado e mantê-lo fiel a sua empresa.

Mas, a pergunta que não quer calar é: qual poderia ser esse diferencial? Todo empreendedor que vai tirar seu projeto do papel e abrir uma empresa deve ter em mente qual o público pretendido. Não existe mercado certo ou errado. Existe, sim, empresa certa no mercado errado ou vice-versa!

Você, ao abrir seu negócio, pode mirar a classe A ou a D, desde que seu plano de negócio contemple o público escolhido.

Para exemplificar, veja o que fez uma das maiores e mais conhecidas redes de pizzaria dos EUA e com atuação em dezenas de países, a Domino’s, que ao invés de focar na qualidade do produto, apostou no preço acessível e entrega rápida, fazendo com que, desta forma, atingisse um público de menor poder aquisitivo, mas muito mais numeroso e menos exigente. O sucesso da estratégia adotada é inegável!

Então, não espere mais, crie um diferencial para sua empresa também, seguindo esses 2 passos:

 

Anúncios

3 comentários sobre “O CAMINHO PARA SER DIFERENTE E SE DESTACAR NO MERCADO!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.