AGORA!! PEQUENAS EMPRESAS: 4 DICAS DE MARKETING DIGITAL!

“Se você não serve o cliente, sua tarefa é servir alguém que o faça”. Anônimo

Você é proprietário de uma pequena empresa? Você tem dificuldades para conseguir clientes? Sua pequena empresa investe em marketing? Não tem recursos financeiros suficientes para investimentos em marketing? Sua pequena empresa faz uso do marketing digital?

Em uma pesquisa informal com empreendedores proprietários de pequenas empresas concluí que muito poucas se consideram em condições financeiras para investimentos em marketing.

Alguns empresários, inclusive, nem buscam se informar a respeito de marketing por se considerar sem condições de tal investimento.

Se você também faz parte deste time e tem pensamentos similares a estes, tenho uma ótima notícia: a realidade não é exatamente esta!

Saiba, caro empreendedor, que o marketing digital é muitíssimo útil para pequenas empresas.

A importância do marketing digital não se restringe apenas à melhora dos resultados da empresa e ao, muito provável, aumento de vendas. É importante, também, para criar identidade visual, aumentar a visibilidade da marca, ser uma via de relacionamento com seus potenciais clientes……

Para microempreendedores o marketing digital se mostra ainda mais enriquecedor.

Contenha a ansiedade e acompanhe esse artigo que eu, Sadi Alvaro Mützenberg, Consultor Estratégico de Marketing e Especialista em Vendas Online, preparei para todos os micro, pequenos e médios empresários. Leia até o final e você descobrirá como incluir o marketing digital no seu negócio.

Aqui, voltaremos nossa atenção aos seguintes itens:

  • Captando leads.
  • Faça uso de ferramentas.
  • Investimento no simples.
  • Relacionamento.

Nós do Marketing de Resultado/sadialvaro.com gostaríamos de ressaltar a importância do marketing digital, pois ele possibilita uma aproximação entre empresa e cliente, tornando essa relação bastante humanizada. Como isso acontece? Para que a venda do seu produto ou serviço se viabilize, sua empresa deve atrair pessoas, conquistá-las e oferecer experiências em que elas se sintam valorizadas. Isso pode ser feito de diversas maneiras!

Leia o que se segue, pois tudo ficará mais claro com as dicas matadoras que estão contidas nos itens abaixo. Eu garanto!

Captando leads

Como as empresas de um porte menor normalmente tem recursos financeiros bastante limitados, é importante investi-los bem, sem desperdiçar com pessoas que não tem interesse no seu produto ou serviço no momento.

Para isso virar realidade, o primeiro passo é captar leads(clique para saber mais), entender o comportamento deles, porque isso facilitará a sua conversão em clientes de fato.

Como fazê-lo? Através de conteúdos relevantes!

Faça uso de ferramentas

Para pequenas empresas o uso de ferramentas para implementar o marketing digital de maneira eficiente é fundamental, pois elas costumam ter ótimo custo/benefício. Isso tem grande valor para empresas com este perfil.

As ferramentas de marketing digital são muito úteis para cumprir com o primeiro item desta pequena lista, a captação de leads. Essas ferramentas são capazes de monitorar o comportamento do público, analisar e oferecer dados muito valiosos, além de otimizar o tempo.

Investimento no simples

O que é simples?

Exitem várias ações de extrema simplicidade que podem gerar resultados maiores. Amostra grátis. Degustação…

A degustação e amostra grátis, que sitamos como exemplo, não é válida somente para quem vende produtos físicos. Quem oferta serviços ou produtos digitais também pode, e deve, permitir que seu futuro cliente teste a solução oferecida e decida com maior certeza pela aquisição ou não.

Deixar seu público sentir o gostinho daquilo que você está oferecendo pode ser a melhor estratégia para incrementar os resultados da sua empresa.

Relacionamento

Relacione-se com seu cliente como você se relaciona com as pessoas pelas quais nutre amizade. Ou seja, conquiste, aos poucos, a confiança, mantenha contato. Mantendo seu cliente sempre por perto, você não é esquecido por ele.

As maneiras mais usuais para se relacionar com seu público são o e-mail marketing, redes sociais, bônus para quem já é cliente, produtos exclusivos, lançamentos,…..

Para encerrar, gostaria de lhe pedir para que nunca desista de seus sonhos. No início é possível que os resultados esperados demorem um pouco a aparecer, mas é importante saber que nossos sonhos são construídos e alcançados aos poucos.

Grande abraço e bons negócios

 

Sadi Alvaro Mützenberg

Consultor Estratégico de Marketing / Especialista em Vendas Online

P.S: Antes que eu me esqueça! Deixe-nos sua opinião sobre as dicas deste artigo! Sugestões e críticas são, sempre, muito bem-vindas!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.