DESCUBRA QUAIS AS PALAVRAS QUE NÃO PODEM FALTAR NO MARKETING!

  1. “O tempo gasto em reconhecimento raramente é desperdiçado”. Sun Tzu, século IV A.C.

Como? O uso de determinadas palavras pode alterar o resultado comercial? Minhas vendas serão impactadas por algumas poucas palavras? O marketing pode ser mais efetivo empregando palavras específicas? Desconto seria uma delas? Maior prazo? Talvez…

Calma! Dentro de pouco tempo você acabará com suas dúvidas.

Saiba que não estás sozinho quanto ao espanto com o título deste artigo!

Porém, após ler este texto que eu, Sadi Alvaro Mützenberg, Consultor Estratégico de Marketing e Especialista em Vendas Online, preparei para hoje, desvendarás esse mistério.

Não é novidade para nenhum empreendedor que o marketing da empresa é algo muitíssimo importante.

Também já é de conhecimento de muitos empresários que o marketing voltado exclusivamente para celebrar a empresa é coisa do passado.

O foco, atualmente, é a comunicação com o cliente.

As palavras, e os conceitos por trás delas,  capazes de melhorar o marketing da sua empresa, que revelarei em poucas linhas, permitirão a criação de um elo de comunicação real entre as duas pontas: sua empresa e o seu público-alvo.

Sei que, provavelmente, seu espanto deve estar, ainda, presente, não é? A resposta repousa em uma preocupação que você não pode perder de vista quando o assunto em questão é a melhora do marketing de sua empresa e seu negócio.

Interesses!

Como já dito anteriormente neste artigo, quanto maior for a capacidade da empresa de falar com os possíveis consumidores, mais eficiente seu marketing será! Em outras palavras: os interesses de público-alvo e do marketing da sua empresa devem estar relacionados diretamente.

Então, anote a primeira palavra, de um total de somente duas:

VOCÊ

Isso mesmo você não leu mal, não! Este simples pronome de tratamento deve ser um dos focos do marketing da sua empresa.

Não basta mais somente explicar o que sua empresa faz e o que seu produto/serviço é!

Sua estratégia de marketing deve deixar claro para sua Persona(clique aqui para saber mais sobre) como sua empresa e seu produto podem ajudá-la a resolver seu problema. Como sua empresa e ela podem formar uma parceria!

Esse intento é alcançado usando o pronome “você”, no caso seu cliente.

A comunicação de sua empresa deve estar voltada, depois de saber e entender quais são, à solução dos problemas, das dores, do seu cliente. Voltada aos seus interesses e suas demandas.

PORQUE

Essa é a segunda palavra que não pode faltar no marketing da sua empresa.

Uma conjunção explicativa!

Logo ficará mais claro.

Sua comunicação deve ser persuasiva(clique para saber mais).

O nível de especificidade com que sua empresa consegue trabalhar no marketing é fundamental, visto que esta é uma das características centrais da persuasão.

Sua empresa deve gerar autoridade!

Quanto mais específico você for na comunicação da sua empresa, maior será a chance do seu público-alvo confiar no que você diz. Logicamente, essa confiança não virá do nada. Depende de estratégias de comunicação efetivas.

Para tanto, faça uso dos “porquês” no conteúdo projetado pelo marketing de sua empresa.

O “porque” justifica, para seus clientes, os motivos pelos quais sua empresa e seu produto ou serviço são os mais indicados para solucionar algum problema ou dor dele.

O marketing da sua empresa deve deixar bastante claro para sua Persona o porquê da compra do seu produto ou serviço e porque ele é o mais indicado para ela ao invés de um outro concorrente qualquer.

O “porquê” é um gatilho mental poderoso!

Use sem moderação em sua estratégia de marketing!

Embora possa parecer difícil, não é! Justifique cada uma de suas afirmações, para que seu cliente perceba a importância de escolher o que você vende e não um outro serviço ou produto disponível no mercado.

Concluindo este post do Marketing de Resultado/sadialvaro.com espero que tenha ficado claro o  porquê do uso dessas duas palavras na comunicação da sua empresa.

Quando sua comunicação pretende gerar uma ação de compra por parte do seu público-alvo o emprego do “você” e do “porque” são, digamos assim, obrigatórios.

Agora que você sabe como funciona a cabeça do seu cliente, não perca tempo, crie conteúdos envolventes, capazes de criar um elo eficaz de comunicação entre sua empresa e seus potenciais clientes.

Antes que me esqueça: envie-nos seu comentário! Sua opinião! Sua sugestão! Porque isso é necessário para que possamos postar conteúdos realmente úteis para você, caro leitor.

Grande abraço e bons negócios

 

Sadi Alvaro Mützenberg

Consultor Estratégico de Marketing / Especialista em Vendas Online

 

P.S: A fim de que fique claro: as duas palavras fundamentais para um marketing efetivo são VOCÊ e PORQUE!

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.