CANAIS DE VENDA: QUAIS OS MELHORES?

“Visão é a arte de ver coisas invisíveis”. Jonathan Swift.

Não sabe como vender seus produtos? Suas vendas estão em baixa e não sabe como alcançar mais compradores? Faturamento aquém do esperado? Seu estoque não para de crescer? Produtos encalhados?

Questões como as do parágrafo anterior atormentam muitos empresários.

Muitas vezes, questionados, profissionais de venda também não encontram respostas para perguntas como estas.

Caso você também esteja com vendas em declínio, faturamento menor, estoque maior do que o necessário, departamento de vendas batendo cabeça em busca de uma solução, estás no lugar certo.

Sabemos, todos, que essa situação é duplamente ruim. Vendas em baixa são sinônimo de faturamento baixo e custo de estoque elevado.

Porém, nesse post, eu, Sadi Alvaro Mützenberg, Consultor Estratégico de Marketing e Especialista em Vendas Online, vou listar os melhores canais de venda da atualidade. Me acompanhe….

Antes, nós do Marketing de Resultado/sadialvaro.com, vamos responder uma pergunta básica: o que são canais de venda? São meios pelos quais produtos e serviços são apresentados aos consumidores. Dito de outra forma, são o local, mídia ou plataforma pelo qual o seu público pode ter contato com os produtos ou serviços que sua empresa oferta.

Os canais de venda não se resumem, apenas, a um mostruário dos produtos ou serviços àqueles que deseja adquiri-los. São uma eficiente forma de publicidade para que potenciais clientes vejam o que sua empresa tem para vender.

Temos, hoje, duas espécies de canais de venda:

  • Offline.
  • Online.

Canais de venda offline

Canais de venda offline são 3:

Ponto de venda: também conhecidos como PDVs, são canais físicos e, disparadamente, os mais difundidos, conhecidos e comuns. Tanto empresários como consumidores estão bastante familiarizados com eles. São lojas próprias, franquias e distribuidores.

Venda direta: esse canal é, também, muito difundido no nosso país. É um modelo comercial em que existe um contato direto entre as duas pontas: quem vende e quem compra. Porém, nesse canal, não existe, necessariamente, uma ligação com um estabelecimento comercial fixo.

Telemarketing: O telefone é a ferramenta usada para ativar esse canal de venda. Certamente muito conhecido por todos que nos acompanham nesse momento. As empresas usam o telefone para contatar potenciais clientes na tentativa de lhes vender algum produto ou serviço, se relacionar com eles ou mesmo para agendar uma conversa pessoal.

Anúncios

3 comentários sobre “CANAIS DE VENDA: QUAIS OS MELHORES?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.