NEGÓCIO DIGITAL: SEGREDO PARA CRIAR UM! DESCUBRA AGORA!

Gosta de um segredo? Depende? Você é empreendedor? Empresário? Tem ou pretende ter um negócio digital? Gostaria de melhorar o faturamento do seu negócio? Não sabe como?

Se a resposta é SIM para a maior parte dos questionamentos feitos acima, tenho uma boa notícia para você! Continue a leitura por mais algumas linhas que logo ficarás sabendo!

No presente artigo, eu, Sadi Alvaro Mützenberg, Consultor Estratégico de Marketing e Especialista em Vendas Online, vou abrir a gaveta secreta do marketing digital e revelar o principal segredo para alcançar o nirvana dos negócios no mundo virtual.

Caso você pretenda criar um negócio digital recomendo fortemente que nos acompanhe até a última linha.

Se você já tem um negócio digital mas este ainda não atingiu o desempenho esperado e se sente num navio prestes a afundar, provavelmente ao aportar no site sadialvaro.com estejas vendo sinais de terra.

Perdeu o emprego? Está sem rumo? Já pensou em abrir um negócio na internet? Não? Deveria…. Se já pensou, esse artigo acabou de se tornar indispensável.

Vamos falar sobre algo capaz de fazer as vendas decolarem, o faturamento da empresa subir, seu produto deixar de ser ignorado e você muito mais feliz!

Verdadeiramente, a criação de um negócio digital é muito fácil. Porém, não desperdiçar oportunidades que o mercado oferece é que são elas.

Para atingir a linha de chegada(objetivo final) na posição desejada, a largada é fundamental(que Usain Bolt não esteja lendo…). Essa metáfora aplica-se à negócios na internet com maior intensidade do que à negócios tradicionais. Subestimar esse detalhe pode ser bastante doloroso para o bolso. Portanto, cuidado!

Para esse post, foi dado o tiro de largada e agora vamos apertar o passo.

Começar da forma errada nem pensar

Lógico né, caro Consultor de Marketing.

Apesar de óbvio, é assim que a maioria dos empreendedores digitais dá a largada nessa corrida. Duvida? Então veja e me desminta.

Ao se decidir atuar empresarialmente na web a primeira coisa que as pessoas fazem é criar site e perfil nas redes sociais. Errado!! Isso tira o foco do que é realmente essencial, os CLIENTES! Quem vai comprar o que você quer vender.

O fator mais importante para o sucesso de qualquer negócio é o público-alvo, nos digitais então…… Site caprichado, produto maravilhoso aos olhos do seu criador de nada servem se seu público não compartilhar dessas opiniões.

Primeiro passo ao criar negócio digital: sua audiência

Agora sim, finalmente, a bússola está apontando para o norte. Conhecer quem você vai atender é o primeiro passo.

Não deve ficar de lado: possuir uma lista de e-mails de possíveis clientes.

Afinal, saber quem poderão ser seus clientes não basta. Na criação de um negócio digital é crucial que se saiba o que é necessário para atendê-los.

O atalho é seguir essas 3 recomendações:

  1. Persona/Avatar;
  2. pergunte;
  3. conteúdo com foco;

Por partes!

1. Persona/Avatar

Entender o padrão de comportamento dos seus potencias clientes é definir sua Persona/Avatar. Apesar do seu provável ceticismo, existe um. Acredite! Mesmo que exista a possibilidade de atender públicos completamente diferentes entre si, faz enorme diferença a definição de quem você vai, efetivamente, atender.

Fazendo isso, sua comunicação com o mercado consumidor não será tão ampla quanto costuma ser na abertura de um negócio, o que lhe trará uma segurança maior no que você produz, e fará com que saibas o que deve ser dito para o público que interessa, o comprador.

2. Pergunte

É bom não esquecer: antes de ter um site e perfil nas redes sociais, conheça seu público a fundo.

Nada melhor para conhecer alguém do que fazer perguntas. Entendeu a importância de uma lista de e-mails? Inicialmente use-a para este fim(ela terá muitas outras utilidades).

Não estou falando de qualquer pergunta, mas àquelas que atingem as possíveis dores da sua Persona. Dores das quais ela quer se ver livre o quanto antes.

Seu produto digital é voltado ao ensino de um novo idioma, por exemplo. Faça perguntas relacionadas a esse tema. Esse é um desejo antigo ou recente? É inglês? Espanhol? Italiano? Qual o motivo desse desejo? Vai viajar? Viagem de negócios, de turismo ou de estudos?

Todas essas respostas ajudarão na definição exata do formato do seu produto. Físico ou digital.

3. Conteúdo em foco

Com sua Persona bem definida, não há justificativa para que o conteúdo produzido por você não seja direcionado a ela desde sempre.

Esse não é um bom momento para ter medo de errar. Aliás, nunca é. Como já disse antes, com essas respostas em mãos o conhecimento que tens do seu público-alvo é tão grande que a possibilidade de erro é diminuta.

As principais dores da sua Persona devem pautar seu conteúdo nas redes sociais e sua carta de vendas. Ofereça, nas conversas com ela, respostas para o que ela precisa.

BINGO!!!!!

Não consegui ficar calado! Acabei de revelar o que prometi: o verdadeiro segredo para a criação de um negócio digital.

Agora, arregace as mangas e mãos a obra. Comece já! Saia da arquibancada e entre em campo!

Nada é mais importante nesse primeiro momento. Traçar o perfil do seu público e criar uma lista de e-mail marketing.

E aí, gostou? Então comente e me diga.

 

Grande abraço e bons negócios

 

Sadi Alvaro Mützenberg

Consultor Estratégico de Marketing/Especialista em Vendas Online

P.S.: Empreendedor, guie-se pela frase abaixo.

“Uma pessoa que nunca cometeu erros nunca tentou algo novo” – Albert Einstein

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.