Nova Tendência de Mercado. Vale a Aposta!

Nova tendência de mercado? Mais uma? Não é passageira? Qual é a da vez? É aplicável ao meu ramo de atividade? Ao segmento de mercado em que atuo? Devo, mesmo, continuar lendo o restante do artigo?

Caro leitor, novato ou mais “veterano” aqui no Marketing de Resultado/sadialvaro.com, a resposta é sim para todos os questionamentos, excetuando-se a feita sobre a interinidade dessa tendência, ou seja, eu, Sadi Alvaro Mützenberg, Consultor Estratégico de Marketing e Especialista em Vendas Online, me arrisco a dizer que essa tendência não deve ser passageira.

Depois de alguns anos de recessão econômica, a maioria dos setores da nossa economia sentiu seus efeitos. Alguns setores mais fortemente que outros. Mas, de alguma forma, sobraram respingos para todos.

Esses respingos, no mínimo, com raríssimas exceções, também foram sentidos nas vendas e no faturamento.

Se você ou sua empresa está entre a maioria, tenho uma boa notícias: você é um sobrevivente, afinal continua no mercado.

Sim, caro Consultor, sobrevivi, mas com muitos “ferimentos”.

Então, mais uma boa notícia: nesse artigo vou dar a receita de mais um “remédio” para tratamento desses “ferimentos”. Para saber qual é deves continuar com a leitura.

Se os “ferimentos” estiverem localizados no seu caixa e no seu departamento de vendas, friso.

A partir de agora, nesse post, abordaremos 2 pontos:

  • Qual a nova tendência de mercado?
  • Como usar em seu negócio.

Já taxiamos e estamos prontos para a decolagem!

Qual a nova tendência de mercado

Permitir aumento de lucro e oferecer exatamente aquilo que o consumidor procura naquele momento são oportunidades criadas pelas tendências de mercado.

Também não é casual o fato das tendências de mercado representarem uma maneira fácil e rápida de incremento de lucro. Melhor, na maior parte das vezes com ideias simples.

A tendência que apresento hoje é uma das mais lucrativas e fortes do mercado atual.

Anote o que vai bombar suas estratégias de vendas: Feito-Para-Você.

Essa é a nova tendência de mercado, feito-para-você.

Mas o que é isso? Deve ser a pergunta que você deve estar fazendo.

Sabemos que são corriqueiras novas tendências de mercado. Mais fortes e duradouras umas do que outras. Mas o fato é que apostar em tendências de mercado pode render bom retorno financeiro.

Afinal, o que é então? Se estás atento aos mercados diversos, já deves ter percebido a oferta generosa de produtos prontos para o consumo.

Os supermercados possuem em suas gôndolas diversos itens que seguem essa tendência. De carnes temperadas a pizzas congeladas. De lasanhas à leite com achocolatado.

Ah, mas são produtos industrializados e processados. Ouço sua exclamação. São! Mas, no setor alimentício também são ofertadas saladas lavadas, cortadas e porcionadas. Mais algum produto? Sim. Legumes descascados, por exemplo. Não esqueçamos dos produtos vegetarianos, veganos, glúten free, 0% lactose… enfim, são muitos produtos.

Esses produtos fazem parte da nova tendência de mercado feito-para-você. Resumidamente são aqueles um pouco mais caros que os convencionais mas atendem a necessidade imediata do consumidor.

Outra pergunta bastante corriqueira: aplicável em qualquer mercado? A resposta é afirmativa também.

Saiba como!

Como usar em seu negócio

Pode, erroneamente, parecer que a tendência Feito-Para-Você se restringe ao ramo de alimentação. O fato de ser algo mais aparente e notório nesse setor ocorre porque praticamente todas as pessoas frequentam supermercados. Mas é uma tendência de mercado que pode ser utilizada a seu favor em qualquer nicho.

Os consumidores estão em busca de mais facilidades, buscam economizar trabalho por menor que ele seja.

Algumas montadoras de veículos já oferecem carros adaptados para portadores de deficiências, leves é verdade, em sua produção em série. Caso da Honda e Renault.

Algumas fornecedoras de tv por assinatura oferecem pacotes que privilegiam esportes, ou filmes. Sem contar venda de programas específicos, como campeonatos de futebol ou reality shows.

Acho que de forma nenhuma você deve encerrar a oferta dos produtos ou serviços que sua empresa possui atualmente.

Sugiro que cries e deixe a disposição do mercado, uma versão plus. Uma forma de apresentação e entrega da solução que sua empresa vende que facilite ainda mais a vida de quem a consome. Que lhe poupe tempo e esforço.

Versões premium! Vale tanto para produtos quanto para serviços. Dito de outro modo: produto ou serviço “mastigado”, aquele em que o consumidor tenha, praticamente, somente que saborear a solução que ele adquiriu.

Como já é praxe no blog, resuminho rápido do que foi tratado:

  • Qual a nova tendência de mercado?
  • Como usar em seu negócio.

Você consegue pensar em uma versão premium do seu produto ou serviço? Vale a pena! Aproveite em sua estratégia de negócio. Ela tem potencial para incrementar sua venda e seu caixa.

Grande abraço e bons negócios

 

Sadi Alvaro Mützenberg

Consultor Estratégico de Marketing/Especialista em Vendas Online

P.S: Não esqueça de deixar seu comentário e sua sugestão. Visite nossa página, atualizada diariamente, no Facebook e demais redes sociais. Até semana que vem!

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.